Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Secrets - 5º Capítulo

 Depois que saímos de lá Luccas me levou até meu quarto, que eu dividia com Manu. Na porta ele me deu um beijo na bochecha e sussurrou:
- Nos vemos amanhã tá? - eu assenti com a cabeça e fechei a porta.
Agora estou no meu quarto, fazendo as lições que a Manu me passou, por sorte nenhum professor fez chamada hoje. Também estou ouvindo World War III, uma música dos Jonas Brothers, que eu AMO. Manu está me ajudando com Ciências, sua matéria favorita.
- Não Angie! Estriado esquelético são os musculos em volta do esqueleto, não do coração! - ela me olha com um sorriso no rosto
- Tá bom, entendi. Ah quer saber? Outra hora eu estudo! - eu digo fechando o livro.
 Levanto da cama e mudo de música. A melodia suave de Home, do Phillip Phillips começa a tocar.
- Ah não! De novo ele Angie? - Manu finge estar brava. Eu dou uma risada e sento na cama dela
- Manu... Aconteceram umas coisas muito estranhas hoje
- O quê foi Angie? - ela me olha, esperando uma resposta.
- Enquanto eu estava na enfermaria...- conto para ela sobre as fotos no celular do Luccas e sobre a mensagem que o Matheus enviou para ela - E também... Na aula de artes eu recebi uma mensagem muito estranha... Eu fiquei tão assustada! - pego o celular e mostro a mensagem da tal C
 A Manu lê a mensagem em segundos, e me olha com uma expressão preocupada:
- Hm.. Angie, você não acha que essa pessoa pode estar fazendo só uma brincadeira de mal gosto com você? Até porque quase todo mundo sabe sobre o seu "enrolo" com o Luccas - ela faz aspas com as mãos, e eu olho para baixo, sentindo minhas bochechas corarem
- Eu não sei - ela continua - qual é a do Matheus, mas vamos combinar que essa semana ele está sendo muito simpático com você.
- Mas ele tem namorada! - eu digo um pouco alto demais - Aliás, eu nem sei se a gente pode chamar aquilo de namorada né?
- Angie... Talvez ele goste mesmo de você - ela olha para um porta retrato que tem no meu criado-mudo - Mas, eu acho que o Luccas merece uma chance
- Manu, ele disse que gosta de mim! - eu dou um enorme sorriso, e ela se vira para mim com uma cara interrogativa - Ai, eu esqueci de te contar essa parte - eu dou uma risada e conto o que aconteceu depois de sair da enfermaria com o Luccas
- Caramba Angie! Ele deve realmente gostar de você! - ela pega meu celular
- Ei! O quê você vai fazer? - eu tento tirar meu celular da mão dela, mas ele emite um bipe - Deixa eu ler!
- Espera um pouco! A mensagem é do.... Luccas!
 Ela começa a ler em voz alta:
" Angie, hoje está sendo um dos melhores dias do ano. E você é o principal motivo. Eu te vejo amanhã, boa noite! P.s. O Matheus me pediu para te avisar que amanhã ele quer falar com você - Luccas "
- Nossa! - eu suspiro e deito na cama, abraçando uma almofada
- Hahahahahaha - a Manu começa a rir que nem uma retardada
- O que foi, sua problemática? - eu resmunguei com ela
- Ele tá caidinho por você. E isso é tão fofo!
- Fofo... Não é fofo! Run! - eu cruzei os braços.
- Você sabe que é fofo!
- Tá bom sua chata! Eu sei que é fofo! - eu descruzei meus braços e soltei um suspiro.
 Meu celular emitiu outro bipe, e na mesma hora o celular da Manu também deu um alerta para mensagem:
 "Angie, Angie... Você não devia ter contado sobre mim para a sua cachorrinha... Agora eu vou ter que tomar providências sobre ela. Que pena para você! E eu ainda nem comecei com o Luccas, tá querida? Prepare-se pois eu só estou me aquecendo. Boa-noite! -C"
Li a mensagem, e senti uma onda de raiva queimar dentro de mim... Quem essa pessoinha pensa que é para chamar a Manu de cachorra? E ainda mais ameaçar o Luccas? Manu me cutucou, com uma expressão de pânico
- O quê foi Manu?
- Leia a mensagem!
" Manu... Que bom que você está por dentro do meu joguinho com a Angie! Sério, eu fico muito feliz com isso. Agora eu tenho duas pessoas para ameaçar. Isso não é divertido?! Amanhã você vai ter que fazer uma coisa, se não quiser que todos saibam o quê aconteceu no verão passado! Bom sonhos para você querida! -C"
 Manu me encarava assustada. Eu sabia o quê tinha acontecido no verão passado. Aliás só nós duas sabíamos disso.
*Flashback*
Eu estava deitada na cadeira de praia, tomando um sol na piscina da Manu. Ela estava nadando, praticando há muito tempo um exercício que sua treinadora tinha passado no último treino.
- Manu! Vamos dar uma volta? - eu tirei meu óculos escuros e encarei ela
- Agora Angie? Eu realmente preciso treinar isso! - ela parou de nadar e ficou na borda da piscina
- Sim, agora. Manu você já consegue fazer esse nado perfeitamente! Por quê você não descansa um pouco?
- Tá bom! - ela saiu da piscina e sentou na cadeira do meu lado.
 Nós levantamos, Manu colocou um shorts jeans e eu enrolei uma canga em volta da minha cintura. Nós saímos pelo portão dos fundos, que dava para uma trilha. Depois de um bom tempo nós chegamos em um pub  que ficava na beira da praia.
 Lá dentro nós sentamos no balcão principal, e pedimos um suco de maracujá e um de melancia. Quando nós estávamos dando o primeiro gole no suco, dois garotos entraram pela porta da frente. Um tinha cabelos castanhos e olhos verdes, e o outro era loiro e tinha olhos azuis. Eles se sentaram do nosso lado, o de olhos verdes do meu e o loiro do lado da Manu.
- Oi. - o de olhos verdes olhava para mim - Qual é o seu nome? - ele me perguntou em inglês
- Angie, e o seu? - eu lhe dei um sorriso
- John - ele se aproximou de mim - Você vem sempre aqui?
- Na verdade sim. Eu adoro esse lugar.
 Do meu lado, a Manu e o loiro estavam se dando bem. Eles também conversavam em inglês, e a conversa parecia interessante.
 John pediu um suco de melancia, igual ao meu. Nós ficamos conversando por horas, sobre vários assuntos. John era o tipo de gentleman  que parecia sair de livros do século passado. Educado, gentil, bonito e inteligente. Era o tipo de garoto por quem todas suspiravam. Quando deu a hora do pôr-do-sol os garotos nos convidaram para assisti-lo lá fora. Nós fomos.
 A praia em que nós estávamos era deserta, cheia de conchas na areia
CONTINUA....
Sim, eu deixei a melhor parte para o próximo capítulo... muahahahaha.... Comentem, por favor!

Um comentário:

  1. Camila6.@yahoo.com.brsegunda-feira, outubro 29, 2012

    incrivel, vc eh maneira! dorei o blog ç2

    posta loguinho s222222

    ResponderExcluir